24 de março de 2014

Opinião - Wicked Lovely: Amores Rebeldes

Título: Wicked Lovely:  Amores Rebeldes
Autor: Melissa Marr
Editora: Saída de Emergância

Sinopse:
REGRA # 3: 

Não olhar para fadas invisíveis.
Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença. REGRA # 2: 

Não falar com fadas invisíveis.
Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder. REGRA # 1: 

Nunca chamar a atenção delas.
Agora é tarde demais… Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo. 

Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um.

Opinião por Daniela Marques:
A minha crítica vai para o livro "Wicked Lovely:  Amores Rebeldes" de Melissa Marr, um livro o qual me surpreendeu pela positiva e muito!
Logo para começar o título não me convenceu e continuo a achar que não é adequado à história. Quanto à história em si, superou as minhas expectativas.
Inicialmente parecia mais um típico livro de criaturas imaginárias mas depois revelou-se ser mais do que isso! Acção do inicio ao fim, aprisionou-me de tal maneira que vontade de ler os seguintes é o que não me falta!
Aislinn uma adolescente como tantas outras tentava ser uma menina normal mas não o era! Ela possuía um dom, o dom de ver fadas! Enganem-se se pensam que isso é bom, pois neste livro as fadas eram más e por isso Aislinn tinha de fingir que não as via! Para piorar a situação uma das fadas interessa-se por Aislinn pois pensa que esta pode ser a rainha das Fadas! Aislinn ao descobrir entra em pânico e tenta evitar as fadas o máximo possível mas o inevitável acaba por acontecer...
Um ponto negativo no livro é ao longo de toda a história considerarem tanto homens como mulheres como fadas não sendo por vezes possível de identificar se o personagem é masculino ou feminino.
De resto a história é definitivamente apaixonante, com uma leitura bastante descontraída.

Sem comentários: